5 de nov. de 2013

Semana da Qualidade - Faça um evento de sucesso

A Semana da Qualidade é realizada em muitas indústrias que montam um evento para reforçar conceitos de qualidade em um clima de maior descontração com uso de competições esportivas e culturais.

Concursos de desenhos, fotos ou frases animam a semana, convidando todos a participar. Uma boa ideia também é usar os questionários do Instituto Precisa. Feito para produtores de alimentos, em formato de quiz, os questionários abordam os temas: Boas Práticas de Fabricação, Termos da ISO e Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle. Questionários preenchidos virtualmente podem ser classificados para que seja feita a distribuição de brindes e premiações.

Os questionários, além de reforçar conceitos, registram horas de treinamento e outros dados importantes para o controle de treinamentos como, controle de participantes, pontuação e percentual de rendimento. Uma boa aplicação dos relatórios é a identificação de aspectos que precisam ser mais trabalhados. Veja o exemplo abaixo, o baixo percentual de acertos da questão 2, mostra que o assunto precisa ser reforçado em treinamentos.





Conheça melhor os treinamentos em: Semana da Qualidade
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário